Mato Grosso, Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024     
Novo Portal
DCE promove ciclo de debates no campus de Sinop
DCE promove ciclo de debates no campus de Sinop
24/10/2005 08:46:34
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Diretório Central dos Estudantes – DCE do campus da Unemat em Sinop está promovendo um ciclo de debates acerca de temas escolhidos a partir de sugestões dos acadêmicos. Até agora foram realizados debates sobre o referendo do desarmamento e sobre a política de cotas para negros na Unemat. Amanhã (25) os estudantes se reúnem para debater sobre a realização do concurso para efetivação do quadro de professores.

O debate sobre o referendo do desarmamento ocorreu na quarta-feira (19) e contou com a participação dos professores Éderson Hammes e Denizalde Pereira debatendo em favor do Não, além de José Luiz Muller e Leonir Boff defendendo a posição do Sim. Apesar das opiniões diversas tanto os debatedores quanto os participantes foram unânimes em dizer que as propagandas veiculadas nos meios de comunicação estão muito aquém da real necessidade de debate que um referendo exige.

Já na quinta-feira (20) foi a vez do professor Paulo Alberto dos Santos, Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas – ICSA debater sobre o programa de cotas para negros implantado pela Unemat no último vestibular e que ainda é motivo de muita polêmica entre os estudantes.

Para o presidente do DCE, Darlan Guimarães, os debates contribuem para desenvolver o senso crítico dos acadêmicos para que de fato eles possam cumprir seu papel enquanto cidadãos. Em relação ao concurso para docentes, Darlan afirma que o DCE estará junto dos professores nessa reivindicação. “Com certeza estaremos junto aos professores nessa luta e caso não haja alguma resposta por parte do governo do estado não ficaremos apenas no debate, mas uma coisa de cada vez”, conclui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada